Transparência nas ações, incremento na segurança em todas as fases dos processos e atendimento diferenciado aos candidatos. É com base nesses três pilares que o Instituto Legatus pretende trilhar o caminho da excelência na realização de concursos e seleções.

A cada concurso realizado, verifica-se o crescimento da confiança que todos os órgãos contratantes e conveniados depositam nos serviços do Instituto. Para tanto, o Instituto Legatus busca permanentemente novas tecnologias para o desempenho de suas atividades, sem perder de vista a seriedade, o sigilo, a transparência e a lisura.

O Instituto Legatus desenvolve, organiza e executa as atividades de recrutamento e seleção em todo o território nacional, na Administração direta e indireta do Serviço Público.

Para tanto, contamos com a colaboração de equipe de profissionais e técnicos altamente comprometidos e qualificados, destacados para desenvolver as atividades relacionadas ao planejamento, coordenação, execução, controle, análise e avaliação dos processos de recrutamento e seleção.

Instituição séria, o Instituto Legatus quer muito mais que selecionar candidatos. Quer selecionar os mais bem preparados, na expectativa de que estarão aptos a exercer as funções a que foram designados. Por meio da contextualização e da interdisciplinaridade, o Instituto vem implementando instrumentos que destaquem aqueles habilitados a ler e interpretar com facilidade, que sabem estabelecer relações entre as diversas áreas do conhecimento, que conseguem aplicar os conhecimentos adquiridos em situações do cotidiano, e não os que optam apenas pela memorização.

O Instituto Legatus tem agregado, em seu banco de colaboradores, os mais renomados especialistas e profissionais de alto nível que compõem a equipe examinadora dos certames realizados, buscando, dessa forma, melhor selecionar servidores qualificados a desempenhar funções públicas que contribuam para o engrandecimento do país.

Ética e disciplina permanecem como princípios norteadores. Para isso, executa-se um trabalho permanente com vistas a orientar os colaboradores em busca de uma postura compatível com os moldes da função a ser exercida.

São compromissos do Instituto que se esforça e se dedica para que todos, sem distinção alguma, tenham a oportunidade de se realizar profissionalmente.